Índia registra crescimento de 30% na venda de robôs

Robôs Geram Empregos e não Desempregos
14 de março de 2019
Programador de Robôs
Programador de robôs: a profissão do futuro!
23 de abril de 2019
Exibir tudo

Índia registra crescimento de 30% na venda de robôs

Índia registra crescimento de 30% na venda de robôs

Índia registra crescimento de 30% na venda de robôs

Um novo recorde. Assim, podemos definir a venda de robôs industriais na Índia, pois lá em 2017 foram instaladas 3.412 novas unidades. Se comparado ao ano de 2016, o crescimento é de 30%, pois foram instalados no país 2.627 unidades. Entre os anos de 2012 e 2017, quando falamos em taxa composta de crescimento anual das vendas (CAGR), o aumento registrado foi de 18%.
Na Índia, o setor automotivo é o principal cliente quando falamos em indústria de robôs, pois ele participou em 2017 de 62% de um total de 100% e isso significou um aumento de 27% em relação a 2016.

Índia vê sua indústria automotiva crescer

Segundo presidente da Federação Internacional de Robótica, Junji Tsuda, a indústria automotiva vai continuar sendo o principal fator que impulsionará as instalações crescentes de robôs no país. Fabricantes de automóveis nacionais e internacionais tem anunciado muitos projetos, pois o que eles desejam é ter sua capacidade de produção aumentada.

Indústrias de plásticos, borracha, metal e eletroeletrônicos também tem apostado na compra de robôs

A aquisição de robôs por parte das indústrias de plásticos, borracha, metal e eletroeletrônicos registrou crescimento de 46% no ano de 2017. Ainda conforme o presidente da Federação Internacional de Robótica, o crescimento acelerado e robusto das vendas de robôs é esperado até 2021, tendo em vista que a indústria geral continuará investido para que ela consiga ficar cada vez mais moderna e produtiva.

Na Ásia, a economia da Índia é uma das que mais crescem quando o assunto são os mercados emergentes. De forma rápida, desde 2009, o número de robôs instalados no país vem crescendo. No ano de 2017, o país asiático ocupou o 14º lugar na oferta anual global e ficou atrás de países como Espanha e Tailândia. Quando falamos em estoque operacional, a posição da Índia no ranking foi 13º lugar, atrás de países como Espanha, Canadá e Cingapura.
Para ilustrar o potencial de automação da Índia, podemos dizer que o seu número é bastante baixo com relação a densidade de robôs, pois a cada 10 mi, funcionários na indústria automotiva existem 85 robôs e esses números indicam que a indústria automotiva é menos de um quarto da densidade das 378 unidades da Indonésia e das
505 unidades da China. A Índia entendeu a necessidade de evoluir e essa evolução só pode ser feita por meio
do emprego de robôs em suas indústrias. O Brasil ainda precisa entender esse cenário industrial que está cada vez mais diversificado e que conta com consumidores que tem buscado produtos customizados. Como é preciso recorrer a processo altamente flexíveis, os fabricantes precisam apostar em robôs, pois eles se adaptam facilmente às variações de produtos.

Para fazer com que sua empresa cresça e se destaque no mercado, a nossa dica é conhecer um pouco mais da ROROTER iN.
Nós criamos novas tecnologias visando nacionalizar e viabilizar a implantação do robô industrial, em processos de polimento que até então eram dominados por estrangeiros e que impediam que sua empresa ganhasse em robotização. Quer saber mais? Entre em contato!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *