Robôs Kuka

Locação de Peças para Robôs
16 de novembro de 2017
Programador de Robôs
Programador de Robôs
17 de janeiro de 2018
Exibir tudo

Robôs Kuka

Robôs Kuka

Em 1973 a KUKA escreve a sua história como pioneira em robótica e desenvolve o FAMULUS – o primeiro robô KUKA industrial do mundo com seis eixos acionados eletromecanicamente. Em 1996 a KUKA, como primeiro fabricante de robôs, aposta na unidade de comando aberta baseada em PC. Em 2007 chega ao mercado o KR titan: com uma capacidade de carga de 1.000 quilogramas e um raio de alcance de 3.200 milímetros. Ele foi classificado como o maior e mais forte robô industrial de seis eixos do mundo pelo “Guinness Book of Records”.

Linha do tempo com a história do robô KUKA

1973 – O FAMULUS é o primeiro robô da KUKA. O primeiro com seis eixos elétricos, este robô foi um avanço para a indústria automotiva.

1985 – KUKA apresenta um novo braço de robô em forma de Z cujo design ignora o paralelogramo tradicional. Ele alcança uma flexibilidade total com três movimentos de tradução e três rotacionais para um total de seis graus de liberdade.

1996 – Na feira de Hannover, a KUKA apresentou o primeiro controlador de robôs baseado em PC do mundo. Foi possível, pela primeira vez, mover robôs em tempo real usando um mouse 6D em um dispositivo de controle do operador. Este pendão de ensino apresentava uma interface de usuário do Windows para tarefas de controle e programação.

1998 – O primeiro robô pesado cria uma nova classe de combinações de alcance e carga útil. Este robô de longo alcance expande as possibilidades de aplicação de robôs industriais.

1999 – KUKA apresenta o diagnóstico remoto para robôs industriais. Esta tecnologia permitiu que os erros fossem corrigidos e eliminados através da Internet.

2000 – O primeiro controlador mestre de sistema PLC e robô compatível com IEC 611310 são introduzidos pela KUKA e inclui o Soft PLC (Controle Lógico Programável) integrado. Isso elimina a necessidade de um PLC mestre externo para robôs industriais.

2003 – O KUKA Robocoaster é introduzido como o primeiro e único robô transportador de passageiros do mundo. Determinado a mudar o rosto da indústria de diversão, este robô KUKA mostra a flexibilidade de movimentos de robôs industriais.

2004 – A introdução do RoboTeams permite que vários robôs KUKA funcionem perfeitamente juntos, exigindo 20% menos espaço. A nova tecnologia de programação permite o controle individual do robô. O resultado final é tempos de ciclo mais curtos, redução do equipamento necessário, menor investimento inicial e maior produtividade.

2005 – A KUKA desenvolve tecnologia inteligente de Robô Seguro, permitindo que os trabalhadores humanos entrem com segurança em uma área protegida no espaço de trabalho de um robô industrial. Safe Robot força o robô a parar se uma pessoa ou obstáculo atravessar seu caminho de movimento.

2006 – KUKA lança uma linha de robôs leves que pesam apenas 14 kg. A programação é feita guiando manualmente os robôs. Cada robô tem pelo menos sete eixos que podem ser pressionados e manipulados pelo operador. Este robô leve é ​​o único que pode levantar seu próprio peso.

2007 – O pesado KUKA KR 1000 Titan é o primeiro robô industrial com uma capacidade útil de 1000 kg. Confirmado pelo Guinness Book of Records, o Titan é introduzido como o robô de seis eixos mais forte do mundo. Destina-se a aplicações nas indústrias de vidro, fundição e automotiva.

2012 – A KUKA lança sua mais nova série de robôs pequenos chamada KR Agilus.

2013 – O primeiro robô sensível produzido em série adequado para colaboração humana-robô é lançado: “LBR” significa “Leichtbauroboter” (alemão para robô leve), “iiwa” para “assistente de trabalho industrial inteligente”.

2014 – A KUKA abriu uma nova instalação de produção de robôs em Xangai. Além disso, Reis GmbH & Co. KG Maschinenfabrik, faz parte da KUKA AG, renomeando a empresa KUKA Industries GmbH & Co. KG. Outra aquisição foi a Alemã Automation SAS, um fornecedor de soluções de automação na indústria aeroespacial com base em Bordéus. Um grande ano há também a fusão da KUKA AG e da Swisslog Holding AG. Com o Swisslog, a KUKA está obtendo acesso a mercados de crescimento particularmente atraentes, como a logística de armazém e o setor de saúde.

São momentos emocionantes no negócio robótico industrial, a KUKA está ansiosa para tudo a que está por vir!

Diferenciais do robô KUKA

A KUKA oferece um sortimento abrangente de robôs industriais. Você encontra o robô certo para a função desejada, por mais complexa que seja:

Robô de seis eixos em praticamente todas as dimensões, com diferentes capacidades de carga, raios de alcance e nos mais diferentes modelos;

Robô de construção leve com habilidade de colaboração homem-robô para a cooperação direta entre o homem e a máquina;

Robô resistente ao calor e sujeira para condições extremas de ambiente;

Robô industrial em variantes de sala limpa para atender a elevados requisitos de higiene;

Robô de pequeno porte em versão Waterproof, por exemplo, para o uso em máquinas-ferramenta;

Sequenciadores de prensas com enorme raio de alcance para o carregamento e descarregamento de peças grandes no sequenciamento de prensas;

Robô de paletização para funções de manuseio de todo tipo;

Robô de solda configurado para precisão e máxima mobilidade;

Robô de console em todas as versões;

Robô de alta precisão para máxima precisão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *