Já pensou na possibilidade de alugar um robô industrial? Isso mesmo, ALUGAR! Pois bem, isso é possível e muito vantajoso para sua empresa, listamos abaixo algumas destas vantagens:
Baixo investimento imediato
Hoje para muitos empresários ainda é muito “difícil” investir em automação industrial, qualquer solução por mais simples que seja parte da casa das centenas de milhares reais o que onera em muito o caixa da empresa, isto, associado à dificuldade de crédito, na maioria das vezes inviabiliza a automatização de processos que deixariam a empresa mais competitiva.
Já com o aluguel/locação de robôs industriais, com uma parcela mensal, a automatização é possível.
Redução dos custos mensais
Contratando um robô, você terceiriza toda a manutenção preventiva, corretiva, peças de reposição e serviços de programação que ficam a cargo de uma equipe altamente qualificada e de prontidão 24h por dia, garantindo uma maior AVAILABILITY (disponibilidade do equipamento) e reduzindo o MTBF (Tempo médio entre falhas), reduzindo em muito os custos mensais quando comparados com a forma tradicional de compra “CAPEX” que envolvem manutenções, equipe qualificada e depreciação do bem.
Aprovação interna de investimento facilitada
Quando se fala em investimento, compra de ativos, para que o projeto saia do papel, principalmente em grandes empresas, se faz necessário a aprovação do projeto em todos os níveis de gestão, chegando muitas vezes a diretoria e investidores. A locação de robô facilita a viabilização do investimento por ser tratar da contratação de serviços “OPEX”, e tem o seu custo facilmente justificável, pois se equivale ao custo com salários e encargos dos colaboradores que serão remanejados.
Foco no negócio
Com a locação do robô, você transfere a responsabilidade da manutenção e programação do robô para ROBOTER iN a qual mantém estoque de peças e robôs e conta com uma equipe altamente qualificada que manterá o equipamento em plenas condições de uso.
A ROBOTER iN hoje conta com locação de robôs para manipulação, soldagem e paletização.